• Carregando...

Palavra de ordem no mundo empresarial contemporâneo, a inovação – em produtos e processos – vem sendo discutida e cobiçada por organizações de todo o mundo. A 8ª Feira de Gestão, que ocorre de 3 a 5 de setembro em Curitiba, quer trazer à tona esse assunto e destacar o comprometimento do setor corporativo com o tema. Para isso, o evento irá apresentar formas diferentes de gestão, processos novos, investimento em pesquisas, soluções ousadas e exemplos de vanguarda. "O tema ‘inovação’ traz o debate e a reflexão a respeito das iniciativas e ferramentas atualmente adotadas por grandes empresas comprometidas em renovar e reinventar suas diretrizes", destaca Andre Luis Resende, pró-reitor acadêmico da Unifae, organizadora da feira.

De acordo com pesquisa divulgada recentemente pelo IBGE, 33% das empresas do país investem em inovação tecnológica, e esse porcentual só tende a aumentar nos próximos anos. Um levantamento realizado pelo Boston Consulting Group, com 940 CEOs apontou que, entre as três prioridades das empresas, 66% são ligadas à inovação. Os mesmos executivos sinalizaram que o crescimento por meio da inovação é essencial para o sucesso do negócio (87% das respostas) e responderam que aumentarão os investimentos em pesquisa e desenvolvimento nos próximos anos (74%).

Na feira, por meio de estandes temáticos, palestras e workshops, apresentados por personalidades dos negócios, o público poderá conhecer de perto as estratégias de companhias como a Kraft Foods. Uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, a Kraft vai apresentar como ações pioneiras e propostas inovadoras fortalecem sua estrutura e constroem marcas sólidas. O americano Mark Clouse, presidente da Kraft Foods no Brasil, falará sobre a antecipação de tendências e a manutenção da liderança de suas marcas.

As estratégias comerciais Clear Channel, a maior empresa de mídia exterior do país, também serão apresentadas na ocasião, por meio de uma palestra com Emílio Medina, presidente da divisão brasileira da companhia. A indústria profissional do futebol e suas lições de gestão serão o tema da palestra de Ferran Soriano. Durante sua passagem como vice-presidente e diretor geral do Barcelona Fútbol Club, de 2003 a 2008, Soriano contribuiu para triplicar o faturamento do clube, para os 380 milhões de euros ao ano. Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor corporativo de Recursos Humanos do grupo Accor na América Latina, tratará da experiência no gerenciamento de uma das maiores redes de hotelaria do mundo.

A Feira de Gestão registrou no último ano um público recorde de 40 mil pessoas, unindo a academia ao empresariado. Neste ano, o visitante encontrará no evento 45 estandes e mais de 50 palestras. "O principal objetivo da feira é promover o debate e a troca de experiências em alto nível entre empresários, executivos, empreendedores, acadêmicos e estudantes universitários", explica Paulo Arns, pró-reitor administrativo da Unifae.

Serviço

A 8ª Feira de Gestão Unifae ocorre de 3 a 5 de setembro, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, sempre a partir das 17 horas. O acesso é gratuito, mediante inscrição no site www.fae.edu.

As credenciais poderão ser retiradas nas Livrarias Curitiba dos shoppings Estação, Barigüi e Palladium.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]