• Carregando...

Todos os serviços que envolvem inspeção agropecuária - tanto produtos de origem animal e vegetal quanto fiscalização de insumos - estão parados. A informação foi dada hoje pelo vice-presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), Wilson Roberto de Sá. Segundo ele, a adesão à greve da categoria é de 100% e ganha força a cada dia.

Wilson de Sá garantiu, entretanto, que a greve não vai prejudicar a fiscalização nos casos de febre aftosa registrados em Mato Grosso do Grosso do Sul. "O pessoal continua trabalhando para evitar qualquer tipo de prejuízo. Essa greve é de responsabilidade", disse ele.

De acordo com o representante dos fiscais, a categoria reivindica o desbloqueios de verbas para o Ministério da Agricultura em 2005 e 2006; concurso público para recompor a força de trabalho dos fiscais federais; criação da Escola Superior de Fiscalização Federal Agropecuária; reestruturação da remuneração e o aperfeiçoamento da carreira.

"A greve dos fiscais agropecuários federais está com 100% de adesão no Rio Grande do Sul", informou o coordenador do comando de greve no estado, Antônio Ângelo Amaral. A informação foi confirmada pelo delegado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado, Francisco Signor.

Segundo Antônio Ângelo, se o governo acenar com alguma proposta que possa ser discutida, a greve poderá terminar antes de domingo (13), prazo estabelecido pela categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]