• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, estuda a possibilidade de recorrer à Reserva Estratégica de Petróleo do país para compensar os efeitos no setor da passagem do furacão Katrina, afirmaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

Considerando que a tormenta já deixou em seu rastro um novo aumento nos já elevados preços do petróleo, as fontes assinalaram que Bush está avaliando a melhor forma de resolver o problema e que ao longo do dia deverá anunciar uma decisão a respeito.

Vários dirigentes do Partido Democrata fizeram, nesta segunda-feira, um chamamento à administração Bush para que utilize recursos da reserva antes que os preços continuam subindo.

Segundo o senador de Nova York, Chuck Schumer, "o presidente deve atuar imediatamente para proteger" a economia dos Estados Unidos. Atualmente, a Reserva Estratégica de Petróleo conta com cerca de 700 milhões de barris de petróleo.

O furacão obrigou, durante o fim de semana, que a maior parte dos técnicos das plataformas petrolíferas do Golfo do México, de onde se extrai a quarta parte do petróleo e dos gás natural dos EUA, fosse desalojada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]