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De olho no público que não perde liquidações, algumas lojas de Curitiba estão promovendo a "queima" de estoques de inverno. Na Rua XV, uma loja de calçados exibe botas em um canto da vitrine. Os descontos chegam a 50%. "Como não temos lugar para estocar, estamos liquidando as botas para receber mais mercadoria de verão", explica Daniele de Lima, sub-gerente da Happy Walk. As informações são da Gazeta do Povo.

Nos shoppings, a liquidação de produtos de inverno se concentra nas lojas de cama, mesa e banho. A Zêlo, do Park Shopping Barigüi, ampliou a liquidação de edredons, iniciada em outubro. Os descontos são de até 30%, e, neste caso, a demora do calor ajudou a manter as vendas em alta. "Prorrogamos a liquidação pela demanda", explica o gerente Davi Moreschi. A procura por colchas de matelassê, produto da coleção verão, começa a se intensificar em dezembro. A concorrente M. Martin segue a mesma estratégia, e liquida edredons.

A tendência das lojas é de reduzir as liquidações de inverno, explica o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Élcio Ribeiro. "Há alguns anos o comércio já não compra a coleção de inverno em grande quantidade, pois ela tem saído menos. O que realmente sustenta o nosso comércio, no final das contas, é a meia-estação."

As liquidações de inverno ainda podem render. Segundo o Simepar, uma frente fria derruba as temperaturas em todo o estado neste fim de semana. A máxima prevista para domingo em Curitiba não passa dos 21.ºC.

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