• Carregando...

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse que a maior parte da reunião realizada nesta sexta-feira no Palácio do Planalto entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e grandes empresários foi tomada por uma exposição da equipe econômica na qual foram destacados os indicadores positivos da economia.

Além de ressaltar os bons números da economia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse aos empresários, segundo Skaf, que não está preocupado com a governabilidade e que "a crise política está no Congresso, e não no governo". Na opinião de Skaf, neste momento o papel dos empresários é tentar fazer com que o país continue caminhando.

- Enquanto as CPIs cumprem seu papel nós temos que fazer com que o país continue. Por mais importante que sejam as CPIs, o Brasil precisa de outras coisas - disse Skaf.

O presidente da Fiesp defendeu a redução das taxas de juros, mas disse que não houve nenhum a sinalização do governo sobre quando essa queda deve ocorrer. Skaf ressaltou ainda que, com base na exposição feita pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, os juros no Brasil já deveriam ter baixado porque a inflação está sob controle.

- Não vejo razão para os juros não baixarem. Meirelles não sinalizou uma queda durante a reunião, mas sua exposição mostra que não há razão para que eles não caiam logo - disse Skaf.

O presidente da Fiesp disse que os empresários também alertaram o governo para o fato de as taxas de câmbio atuais estarem muito desfavoráveis às exportações, o que pode fazer com que elas caiam no futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]