• Carregando...

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guido Mantega, disse que a economia brasileira deve crescer 5% em 2006. Ele explicou que a previsão se baseia na atual situação econômica do país, em que destaca a baixa inflação, o investimento em alta, a consolidação da estrutura produtiva do Brasil e a queda dos juros.

Mantega afirmou que os confrontos políticos que poderão se travar em 2006, já que esse será um ano eleitoral, não afetarão a economia. Ele não quis comparar o cenário de 2006 com o de 2002, quando também houve uma eleição presidencial. Há três anos, explica o presidente do BNDES, a economia brasileira não estava sólida e dependia de capital externo. Por isso, o resultado não teria sido satisfatório na ocasião.

- Agora, nós estamos justamente em outra situação. Acabamos de dispensar o Fundo Monetário Internacional (FMI), porque nós temos reservas acumuladas e um setor externo muito dinâmico, coisa que não acontecia no passado. Portanto, nossa vulnerabilidade diminuiu - afirmou Mantega.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]