• Carregando...

Por meio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), a Marinha do Brasil promove concurso público para a admissão de 1.275 candidatos ao curso de formação de soldados fuzileiros navais.Só será possível se candidatar aquele que preencher os re­­quisitos estipulados: ser do sexo masculino, idade entre 18 e 21 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, en­­sino fundamental completo, não ser isento do serviço militar e estar em dia com a Justiça eleitoral.

O período de inscrições terá início no dia 14 de março e vigorará até 14 de abril. Para confirmar participação na seleção, o interessado deve acessar o site www.mar.mil.br/cgcfn, preencher a ficha cadastral, imprimir a taxa de participação, no valor de R$ 20, e pagá-la em qualquer agência bancária até o dia posterior ao término do prazo de inscrições. Correntistas do Banco do Brasil têm a opção de efetuar o pagamento por débito automático em conta.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão requerer, entre os dias 14 e 22 de março, isenção do pagamento da taxa de participação. Essa solicitação deve ser feita na página virtual da Marinha.

O concurso será constituído de seis etapas. Na primeira deles, os candidatos serão submetidos a um exame de escolaridade com questões de português e matemática. Nas fases seguintes, os inscritos realizarão avaliação médica, análise psicológica, teste físico, sindicância de vida pregressa e examinação de toda a documentação apresentada.

Após o curso de formação, o soldado receberá um salário de R$ 1.100 e poderá ser deslocado para um dos seguintes estados: Rio de Janeiro, Bahia, Amazo­­nas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo ou Distrito Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]