Marinha tem quatro editais de concursos abertos.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A Marinha está com mais de 90 vagas abertas em quatro editais lançados na última semana. Uma das seleções é voltada para engenheiros. São 60 vagas para ambos os sexos – os candidatos devem ter menos de 36 anos, já ter concluído o curso ou pelo menos estarem cursando o último período.

CARREGANDO :)

As inscrições seguem até 12 de junho. Os interessados podem se inscrever pelo site da Diretoria de Ensino da Marinha ou em um dos postos de inscrição. A taxa é de R$ 60.

As 60 vagas estão disponíveis são para as seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo (1); Engenharia Cartográfica (3); Engenharia Civil (4); Engenharia de Materiais (1); Engenharia de Produção (2); Engenharia de Sistemas de Computação (2); Engenharia de Telecomunicações (3); Engenharia Elétrica (10); Engenharia Eletrônica (8); Engenharia Mecânica (13); Engenharia Mecatrônica (2); Engenharia Naval (6); Engenharia Nuclear (3); Engenharia Química (2).

Publicidade

Os classificados em todas as etapas do concurso (que inclui ainda teste físico de corrida e natação e inspeção de saúde) serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem a duração de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio.

Durante o curso, no posto de Guarda-Marinha (GM), os alunos receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Após aprovação no curso de formação, no final de 2016, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800, além de benefícios.

Veja também
  • Universidades descobrem mercado voltado ao futebol
  • Conselho de Cidadania lança premiação
  • Crowdfunding vira alternativa para viabilizar startups
  • 11 empresas com inscrições abertas para trainees

Outros editais

Os outros três editais são para candidatos com nível superior ou em fase de conclusão. As oportunidades são para os quadros de Apoio à Saúde, Cirurgiões-Dentistas e Capelães Navais.

Publicidade

No total, são previstas 31 vagas. Nos três casos, o período de inscrição vai até 12 de junho. As inscrições podem ser feitas pela internet ou em postos da Marinha do Brasil de todo o país.

O concurso para o Quadro de Apoio à Saúde prevê o preenchimento de 12 vagas, sendo 4 para Enfermagem, 4 para Farmácia, 1 para Fisioterapia, 1 para Fonoaudiologia, 1 para Nutrição e 1 para Psicologia.

Já para o Quadro de Cirurgiões-Dentistas estão previstas 13 vagas, sendo 2 para Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; 1 para Dentística; 1 para Endodontia; 2 para Implantodontia; 1 para Odontopediatria; 1 para Ortodontia; 2 para Patologia Bucal e Estomatologia; 1 para Periodontia; e 2 para Radiologia.

Quem quiser concorrer a uma vaga do Quadro de Capelães Navais, deve ser brasileiro nato, de ambos os sexos (quando a religião permitir) e possuir mais de 30 anos e menos de 41 anos de idade. Para este concurso, estão previstas no total 6 vagas, sendo 4 para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, 1 para Pastor da Igreja Assembleia de Deus e 1 para Pastor da Igreja Batista.