• Carregando...

LONDRES - A Microsoft deu, nesta quarta-feira, mais um passo em sua caminhada rumo a uma maior presença no crescente mercado de telefonia via internet ao adquirir a Teleo, uma companhia californiana que permite aos usuários fazer chamadas de computadores para telefones móveis. Os valores do negócio não foram revelados.

O mercado de telefonia na internet se aqueceu com a chegada da companhia líder em buscas, Google, que lançou um serviço de mensagens instantâneas e de conversação por voz "Google Talk", no início de agosto para competir com a AOL, a Microsoft e a Skype.

A Skype é a atual líder do mercado de telefonia por internet, também chamada de Voice over Internet Protocol (Voz sobre Protocolo de Internet ou Voz sobre IP) o VoIP. Tem 51 milhões de usuários registrados e mais de dois milhões de clientes.

Google, Microsoft, AOL e Yahoo oferecem chamadas de voz entre computadores, mas não a linhas telefônicas externas. A Yahoo também já adquiriu uma companhia de telefonia na internet chamada Dialpad, com capacidade para oferecer chamadas telefônicas de entrada e saída similares às da Teleo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]