• Carregando...

Aposentados e pensionistas do INSS estão sendo alvo de estelionatários. Na semana passada, a Agência da Previdência Social em Araçatuba (SP) recebeu denúncia de sete aposentados que atenderam telefonema de supostos servidores do INSS oferecendo empréstimo com desconto no benefício. De acordo com os segurados, as pessoas se diziam servidoras do instituto e pediam informações, como o número do CPF e a data de nascimento do beneficiário.

Para evitar que aposentados e pensionistas caiam em golpes de estelionatários, a Gerência Executiva do INSS na região esclarece que o empréstimo para aposentados com desconto no benefício é feito apenas por instituições financeiras que possuem convênio com a Previdência para esse fim. O INSS e seus servidores não fazem esse tipo de operação. O órgão alerta, também, para que o segurado nunca passe dados cadastrais por telefone e, caso receba ligações nesse sentido, reclame para a Ouvidoria da Previdência Social, que atende gratuitamente pelo telefone 0800-780191.

O aposentado ou pensionista que estiver interessado em obter empréstimo com desconto no benefício pode conseguir mais informações pelo site da Previdência Social na Internet, que é www.previdencia.gov.br, no link empréstimo consignado (onde constam os juros cobrados pelos bancos), ou procurar um dos 28 bancos que já fizeram convênio com o INSS.

São eles: Cacique, Banco do Brasil, RS Crédito Financiamento e Investimento, BMG, Mercantil do Brasil, BGN, Cruzeiro do Sul, BMC, Bonsucesso, Industrial do Brasil, Panamericano, HSBC Bank Brasil, GE Capital, Pine, Sul Financeira, Caixa Econômica Federal, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Paraná Banco, Indusval, Paulista, Santander Meridional, Votorantim, Unibanco, Matone, BVA, Arbi, Schain e Máxima. As informações são da Agência de Notícias da Previdência Social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]