• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que os países importadores de carne brasileira têm reagido bem ao foco de febre aftosa identificado em Mato Grosso do Sul na semana passada.

- O mundo tratou com mais seriedade (a questão) do que determinados setores dentro do próprio Brasil.

A declaração foi dada pelo presidente, no início da manhã, durante passeio na Praça Vermelha, em Moscou. Lula foi acompanhado pela primeira-dama Marisa Leticia e a comitiva brasileira. O passeio não estava previsto na agenda oficial.

Lula afirmou ainda que o foco de aftosa não vai interromper as vendas ao mercado externo porque a qualidade do produto nacional é reconhecida internacionalmente. Por causa da identificação do foco da doença, a Rússia, a União Européia (UE) e mais cinco países suspenderam temporariamente a compra de carne do Brasil. A Rússia é o segundo maior comprador da carne bovina brasileira e por isso, segundo o presidente, esse assunto sempre é tratado em encontros com o governo russo.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, juntou-se à comitiva brasileira em Moscou para discutir a questão da febre aftosa.

Depois do passeio, Lula foi ao Túmulo do Soldado Desconhecido, onde depositou uma coroa de flores. Em seguida, foi recebido pelo presidente russo Vladimir Putin no Kremlin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]