Uma pessoa negativa é capaz de tirar a energia de 15 ótimos funcionários| Foto: Bigstock

Se alguém na sua empresa reclama muito, essa pessoa deveria ser demitida imediatamente, de acordo com a magnata do ramo imobiliário Barbara Corcoran, que vendeu seu grupo no ramo em 2011 por US$ 66 milhões.

CARREGANDO :)

Ao Business Insider , a empreendedora chamou esse tipo de pessoas de “ladrões na noite”, e disse que nunca as tolerou em suas empresas. Para ela, demití-las foi a chave do sucesso de seus negócios.

LEIA MAIS: Errou feio no trabalho? Respire fundo e aprenda a dar a volta por cima

Publicidade

“Essas pessoas evitam assumir responsabilidade por suas próprias ações, preferindo culpar os outros por situações ruins. Elas sempre terãBusiness Insidero uma desculpa, e suas constantes reclamações não passam em branco para seus colegas”, disse Barbara. “Eles podem até começar a desenvolver uma mentalidade de vítima própria como resultado da convivência com outros que fazem isso”.

Em seus cálculos, uma pessoa negativa é capaz de tirar a energia de 15 ótimos funcionários. Por isso o apelido de “ladrões”.

Não faça isso

Na lista de coisas que você não deve fazer no trabalho, reclamar demais está no topo. Uma coisa é expressar de vez em quando seu descontentamento com a forma como as situações de trabalho estão sendo tratadas, mas se você entrar em uma rotina de reclamações, é melhor mudar sua atitude.

Em primeiro lugar, ninguém gosta de alguém que só reclama. Mais do que isso, quanto mais você reclama sobre o trabalho, maior será a sua chance de dizer algo em voz alta que pode te causar problemas.

Se está tendo dificuldade em lidar com sua carga de trabalho ou com um colega problemático, converse com seu parceiro, amigo ou terapeuta e mantenha a calma enquanto estiver no trabalho. 

Publicidade