• Carregando...

A Petrobras vai conceder bolsas de mestrado e doutorado a alunos da área de Economia de universidades de todo o país. Serão oferecidas até seis bolsas de mestrado e quatro de doutorado. A empresa já oferece incentivo para outras áreas como as específicas da indústria do petróleo, mas agora estende a iniciativa a cursos de gestão, como Economia. A divulgação começou a ser feita junto às universidades.

A seleção dos candidatos, que devem ser indicados pelas respectivas instituições de ensino superior, será feita pela Universidade Petrobras e pela diretoria financeira da empresa. Os projetos de dissertações e teses serão avaliados de acordo com seu mérito técnico-científico, relevância sócio-econômica e interface com as atividades da Petrobras. Os valores das bolsas de estudo serão iguais aos concedidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).As bolsas de mestrado têm duração de até 24 meses e as de doutorado, de 36 meses.

Para candidatar-se, o aluno deve preencher os seguintes pré-requisitos:

- estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em Economia em universidades do país;

- já ter cursado todos os créditos obrigatórios do curso de mestrado ou doutorado, estando em fase de escolha do tema da dissertação ou tese;

- não ter vínculo empregatício ou estar recebendo bolsa de outra instituição;

- ser formalmente indicado pela instituição de ensino na qual está matriculado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]