• Carregando...

A mais nova demonstração da audácia e do deboche dos falsificadores tem nome: "Piratex". Trata-se da marca que assegura aos clientes do camelódromo da Uruguaiana, no Centro, a troca de CDs de música, de programas de computador, de jogos e de DVDs em caso de defeitos de fabricação. O selo é encontrado na capa das mercadorias que, na quase totalidade dos casos, é uma fotocópia grosseira das originais.

O selo tem estampada a imagem de uma caveira com ossos cruzados, típica das bandeiras de navios piratas vistas em filmes. A vendedora de um dos boxes do camelódromo explicou que o selo é usado para facilitar a identificação do fornecedor dos produtos, em caso de necessidade de troca:

- Como aqui oferecemos mercadorias de vários fornecedores, precisamos saber de onde veio cada produto. Assim, podemos trocá-los se tiver defeito de fabricação.

O box onde o selo foi encontrado esteve lotado de compradores, ontem, durante o tempo em que a reportagem do EXTRA esteve no camelódromo.

A "Piratex" não é a única fabricante de produtos falsificados a estampar um selo de identificação nas capas de suas mercadorias. Também podem ser encontrados nas bancas CDs e DVDs com a marca do fornecedor "Viajando". O selo do fabricante é um círculo com fundo branco e o desenho de um homem que simula estar voando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]