O frio que chegou ao Paraná aumentou o faturamento de comerciantes que apostam nos produtos para a estação. As pousadas estão lotadas, há fila de espera nos bufês de sopas e fondues, a venda de vinhos decolou e as lojas de eletrodomésticos vêem minguar o estoque de aquecedores, secadoras, centrífugas e chuveiros elétricos.

CARREGANDO :)

Apesar de algum atraso – o frio mais intenso geralmente chega em junho –, alguns empresários comemoram um aumento médio de 10% no faturamento, em relação ao ano passado.

Nas pousadas da região metropolitana o movimento cresceu até 40% depois que esfriou. Os restaurantes de Curitiba que servem sopas e fondues também comemoram a queda na temperatura e registram aumento expressivo na procura, em relação ao ano passado.

Publicidade

Os primeiros meses do inverno movimentaram as seções de vinhos dos supermercados de Curitiba. Lojas do Big, Mercadorama e Condor já comemoram o crescimento das vendas na comparação com os meses anteriores e também com o ano passado.

Leia a matéria completa na edição deste sábado da Gazeta do Povo