• Carregando...

A província canadense do Québec realiza nesta terça-feira (10) uma palestra direcionada a jovens profissionais qualificados em busca de novos horizontes no exterior. O evento é gratuito, mas os interessados devem fazer inscrição prévia no site www.imigracao-quebec.ca. Local e horário serão enviados por e-mail.

Com o segundo maior PIB do Canadá e um crescimento em torno de 2,5% ao ano, o Québec incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão de obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. "Na palestra, apresentamos a Província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, e o seu estilo de vida, informações recentes sobre o mercado de trabalho, além de todas as informações necessárias para participar do programa", afirma Soraia Tandel, diretora do escritório de imigração em São Paulo.

O perfil preferencial de Québec são jovens adultos com formação de nível técnico, tecnológico ou universitário, experiência profissional e dispostos a aprender francês. O programa não representa garantia de emprego, mas o governo oferece todo suporte ao imigrante e seus familiares, por meio de aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa e ajuda na recolocação profissional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]