• Carregando...
“Não estava conseguindo uma oportunidade de mostrar meu trabalho e achei que criar uma página no Facebook mostraria que eu realmente estava interessado em trabalhar na agência", Marcos Daniel Santana, diretor de arte, que consegiu um emprego na Getz pelo Facebook | Walter Alves / Gazeta do Povo
“Não estava conseguindo uma oportunidade de mostrar meu trabalho e achei que criar uma página no Facebook mostraria que eu realmente estava interessado em trabalhar na agência", Marcos Daniel Santana, diretor de arte, que consegiu um emprego na Getz pelo Facebook| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Formado em Publicidade e natural de Porto União, em Santa Catarina, o jovem Marcos Daniel Santana, 25 anos, criou um perfil no Facebook para conquistar o emprego desejado. Após dois anos trabalhando em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ele buscava uma colocação em Curitiba, mas as tentativas não estavam funcionado. Para chamar a atenção, a ideia então foi criar um perfil anônimo chamado "Quero Trabalhar na Getz" e adicionar os funcionários da agência de publicidade.

"Quando vi o perfil, postei uma resposta: ‘Por que você quer trabalhar na Getz?’", diz o diretor institucional da agência, Mauricio Ramos. Eles começaram a trocar mensagens, até que Ramos ofereceu um ‘job’ ao até então anônimo interlocutor. "Quando vi que se tratava de alguém que parecia sincero e realmente valorizava o nosso trabalho, propus um ‘job’ público, em que a pessoa precisaria se articular com a rede do Facebook. Ele honrou os prazos e apresentou o trabalho".

Aprovado

O resultado foi aprovado pela direção da agência e a proposta chegou inclusive a ser repassada ao cliente, que agora fará a campanha baseada na ideia de Santana. "Foi uma solução fora do óbvio e achamos o projeto muito semelhante à maneira como a Getz resolve problemas", diz Ramos.

O jovem foi convocado para uma entrevista, na semana passada, e em breve deve entrar para o time da Getz como diretor de arte.

A página criada no Facebook foi cedida por Santana à agência, que a utilizará para manter contato com interessados em trabalhar na empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]