Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

A Secretaria da Receita Federal começou a receber nesta semana a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Os proprietários rurais devem apresentar o documento até 30 de setembro. A declaração do ITR pode ser feita pela internet ( www.receita.fazenda.gov.br), entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou em formulário nos Correios. No ano passado foram entregues 4,8 milhões de declarações.

São obrigados a apresentar declaração aqueles que têm imóveis rurais com área igual ou superior a 1.000 hectares na região da Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e Sul mato-grossense; 500 hectares para as propriedades localizadas em municípios do Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 hectares para os demais municípios.

A multa para quem não entregar a declaração é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50,00. A Receita lembra que a declaração feita pela internet ou em disquete será comprovada por meio de recibo gravado no próprio disquete ou no computador.

Com informações da Secretaria da Receita Federal.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]