• Carregando...

O presidente da Varig, Omar Carneiro da Cunha, disse nesta terça-feira que esperava para amanhã o pagamento da primeira parcela de US$ 48 milhões, referente à venda da subsidiária VarigLog ao fundo de investimentos americano Matlin Patterson. Com a liminar dos representantes dos sindicatos dos trabalhadores do setor aéreo impedindo a venda da VarigLog e as petições de credores contestando a operação, a empresa terá que explicar na Justiça americana que a parcela do pagamento de dívidas com empresas de leasing não será efetuada amanhã.

- Vamos ter que explicar à Justiça dos EUA que a primeira parcela não será paga. A Varig precisa de US$ 100 milhões para atravessar seis meses enquanto se desenvolve o processo de recuperação judicial. Sem dinheiro, o jeito vai ser contar com a boa vontade dos credores, dos funcionários. Vamos perguntar ao sindicato como explicar tudo isso - rebateu Carneiro da Cunha.

Segundo Carneiro da Cunha, o departamento jurídico da Varig está tentando derrubar a liminar que impede a venda da VarigLog:

- Não há justificativa para que a companhia não possa usar seus bens - acrescentou.

Quanto à questão jurídica envolvendo a empresa de leasing IFLC, onde corre uma ação da Justiça de Nova York, Carneiro da Cunha disse que não se trata de um julgamento e sim de uma audiência entre os advogados da Varig e da empresa de leasing americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]