• Carregando...

O Senado Federal divulgou, na semana passada, que criou uma comissão especial para organizar um novo concurso. O número de vagas e cargos oferecidos ainda não foi definido, uma vez que está sendo realizado um levantamento da necessidade de pessoal pelos diretores e da Secretaria de Recursos Humanos do órgão. Estão previstas a criação de 150 a 200 vagas. A comissão especial conta com nove servidores.

De acordo com nota divulgada pelo Senado, o presidente da comissão, Bruno Dantas, explica que muitas áreas não foram contempladas no último concurso (2008) e que 500 servidores do órgão solicitarão aposentadoria. Aproximadamente 1,1 mil funcionários já possuem condições para se aposentar.

O presidente ainda relatou que, se o concurso não for realizado, haverá mais servidores comissionados que concursados na Casa. "Nem sempre é possível suprir todos os cargos vagos, já que o orçamento é limitado. Há políticas da Secretaria de Re­­cursos Humanos que precisam ser atendidas. Caberá à direção da Casa definir o número final", afirmou em nota.

O último concurso do Senado ocorreu em 2008 e contou com 150 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, foram lançados cinco editais. Havia 91 vagas para analista legislativo (nível superior) e 59 para técnico (nível médio). Os salários variavam de R$ 6.722,68 a R$ 11.815,94. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, aplicadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasí­­lia (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]