• Carregando...
Sede do TJ, em Curitiba: candidatos devem ter pelo menos três anos de atividade jurídica | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Sede do TJ, em Curitiba: candidatos devem ter pelo menos três anos de atividade jurídica| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) liberou edital com 60 vagas para o cargo de juiz substituto. Para concorrer é preciso ser formado em Direito e ter pelo menos três anos de atividade jurídica. As inscrições vão de 1.º a 30 de julho, no site www.tjpr.jus.br, por uma taxa de R$ 150.

O processo conta com cinco etapas: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas (teórica e prática), de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O teste objetivo terá questões de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial tributário, ambiental, administrativo, juizados especiais, código de normas e código de organização e divisão judiciárias do estado do Paraná.

Os exames escritos terão conteúdos de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental, administrativo e formação humanística: sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e da política.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]