• Carregando...

A Secretaria da Agricultura do Paraná começa, a partir da segunda-feira (14), um trabalho de vacinação assistida em todos os assentamentos, acampamentos, comunidades indígenas, e propriedades de miniagricultores familiares do estado. A vacinação vai até dia 20.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) terão que apresentar até quarta-feira (9) levantamentos sobre as demandas de campo, como número de animais, e localização a deles. De acordo com a Secretaria, nessas propriedades os rebanhos devem chegar a 20 mil cabeças.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a vacinação deverá ter a participação dos técnicos da Divisão de Defesa e Sanidade Agropecuária (DDSA) e da Emater, dos diretores dos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária e prefeituras municipais.

Segundo o superintendente regional do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, existem hoje no Paraná 285 assentamentos com 18 mil famílias (controlados oficialmente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e 110 acampamentos, com 13.499 famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]