• Carregando...

O plano de recuperação judicial da Varig, entregue nesta segunda-feira à Justiça do Rio de Janeiro, prevê uma redução de 13% dos atuais 12 mil funcionários da Varig, Rio Sul e Nordeste até o fim de 2006. De acordo com a empresa, que elaborou o plano de ajustes com a ajuda de consultorias nacionais e internacionais, o programa de readequação do número de funcionários faz parte do plano iniciado em 2002, quando a frota da empresa contava com 118 aeronaves em operação. Desde então, houve redução de 20% do número de funcionários e no volume de aviões em operação, com 78 aeronaves em manutenção.

De acordo com a companhia, haverá ainda o remanejamento de funcionários de alguns departamentos e subsidiárias para "suprir áreas carentes".

O plano de recuperação apresentado pela empresa, que busca equilíbrio econômico-financeiro para superar a atual dívida de R$ 7,7 bilhões, prevê ainda uma reestruturação das rotas comerciais em atividade, incluindo novas parcerias de compartilhamento de vôos (code share) e a conclusão do programa de integração das atuais companhias regionais Rio Sul e Nordeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]