• Carregando...

A Yahoo Inc. desistiu da concorrência para a compra de uma participação na America Online (AOL), a unidade de Internet da Time Warner Inc.

- Depois que soubemos qual eram os termos do acordo, desistimos sem olhar para trás - afirmou um porta-voz da Yahoo nesta quinta-feira, confirmando um artigo do Wall Street Journal.

A fonte negou que a companhia já havia feito uma oferta pela AOL, mas confirmou que o presidente-executivo, Terry Semel, participou de uma reunião com o presidente da AOL, Richard Parsons, em outubro.

O artigo, que parecia ter sido escrito por alguém com bom conhecimento do assunto, dizia que a Time Warner sinalizou que não tinha interesse nas condições que o Yahoo estava oferecendo.

A Time Warner ainda está em negociação com o site de buscas Google Inc. e com a gigante dos softwares Microsoft Corp., que, segundo o jornal, estão empatadas nas conversas com a empresa.

Segundo a matéria, a Time Warner deve escolher na próxima semana qual das duas empresas deverá avançar nas negociações. A nota afirmava também que uma combinação AOL-Microsoft tem menos possibilidades de se confirmar do que era esperado e, se acontecer, será uma parceria em menor escala.

O jornal também informou que o Google está disposto a comprar uma participação mínima da AOL, incluindo seu reduzido serviço de acesso discado à Internet. Em um outro cenário, a empresa de TV a cabo Comcast Corp. seria incorporada ao Google num último passo da negociação. Representantes do Yahoo, Google, Microsoft e Time Warner não estavam disponíveis para comentários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]