• Carregando...

O preço por ação da rede de farmácias Brazil Pharma saiu a 17,25 reais em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), segundo informações disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na quarta-feira (22).

O preço ficou dentro da faixa estimada pelos coordenadores da oferta, de um valor entre 16,25 e 19,25 reais. A companhia informou ainda que foram vendidas 27 milhões de ações, levantando um volume financeiro de 465,750 milhões de reais.

O início das negociações na BM&FBovespa será no próximo dia 27.

No prospecto da oferta enviado à CVM, a companhia afirmou que pretende destinar cerca de 70 por cento dos recursos obtidos a aquisições de novas redes de drogarias e farmácias, capital de giro e abertura de lojas.

Outros 10 por cento vão para o pagamento da aquisição da participação dos sócios, 10 por cento para implementação de sistemas de integração e central de serviços compartilhados e mais 10 por cento para o desenvolvimento de novos produtos e produtos de marca própria.

A Brazil Pharma se apresenta como a maior rede de varejo farmacêutico no Brasil em número de lojas, com uma receita bruta no primeiro trimestre deste ano de 173 milhões de reais, pouco abaixo dos 175 milhões de reais em igual período de 2010.

A oferta pública inicial da Brazil Pharma é coordenada pelo BTG Pactual, em parceria com o Bradesco BBI, Morgan Stanley, XP Investimentos e Banco Votorantim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]