• Carregando...

Começaram nesta segunda-feira (3) as inscrições para o concurso público que vai contratar 365 novos profissionais para a rede municipal de ensino em Curitiba. As vagas são para os cargos de educador e professor docência II (do 6º ao 9º ano). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da prefeitura, até o próximo dia 17 de fevereiro. O valor da taxa é de R$ 100 para Docência II e R$ 74 para Educador.

Segundo a prefeitura, as novas contratações permitirão suprir vagas de profissionais exonerados ou aposentados, e dar continuidade à implantação do plano Curitiba Mais Educação – que prevê, entre outras coisas, expansão da oferta, além de investimentos no aumento, qualificação e valorização do quadro de profissionais da área.

Das 122 vagas abertas para o cargo de professor, 112 delas são para profissionais licenciados em Educação Física. Já para Geografia, História, Língua Portuguesa e Ciências são duas vagas, enquanto Inglês e Educação Artística têm uma vaga cada uma.

O edital do concurso e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da prefeitura. O concurso será realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a gestão da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

A prova de conhecimento (modalidade objetiva) será realizada em 16 de março, e a prova de desenvolvimento didático, no período de 2 a 8 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]