• Carregando...

IPVA para automóveis será até 11,4% menor em 2013

A tarifa de IPVA de automóveis terá uma redução de até 11,4% no próximo ano, em razão da desvalorização dos veículos usados

Leia matéria completa

Cerca de 62 mil (11%) dos 558 mil talões de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Curitiba ainda não foram quitados, o que levou a Prefeitura a fazer um alerta aos contribuintes inadimplentes. Os atrasados têm até o dia 28 de dezembro – último dia de expediente bancário deste ano – para efetuarem o pagamento do imposto e não serem incluídos na dívida ativa do município, a partir de janeiro de 2013. O prazo também vale para o Imposto Sobre Serviços (ISS).

No caso de não haver o pagamento até este prazo, segundo a Prefeitura, o cidadão inadimplente vai gastar, no mínimo, R$ 320 com custos judiciais. Dependendo do desenrolar da ação, o valor pode alcançar R$ 1 mil, segundo a Prefeitura.

Os contribuintes podem retirar o Documento Único de Arrecadação (DAM) – que serve para pagar tanto o IPTU quando o ISS – no site da prefeitura. Nas Ruas da Cidadania de toda a cidade também é possível obter a guia mediante a apresentação de um talão do IPTU.

A Prefeitura informa que, no início do mês de janeiro, começa a entrega dos talões do IPTU de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]