O primeiro leilão para a contratação da infraestrutura que vai abrigar os 241 Pontos de Presença (POPs) que farão parte do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) será realizado no dia 20 de outubro.

CARREGANDO :)

Os Pontos de Presença são as estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras ópticas, e serão instalados até 2012. Segundo o edital, que foi publicado hoje (6), serão adquiridos contêineres, gabinetes e materiais necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos. O edital também prevê a operação inicial, treinamento e garantia e assistência técnica.

O pregão eletrônico será feito por meio do Portal de Compras do Governo Federal www.comprasnet.gov.br, onde o edital está disponível na íntegra.

Publicidade

O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) pretende levar internet de alta velocidade e baixo custo a 4.283 municípios brasileiros até 2014. A Telebras vai vender a banda larga no atacado para provedores e operadoras, que ficarão responsáveis pelo acesso dos usuários finais.

Veja também
  • Brasil terá mais celulares do que gente
  • Anatel aprova edital para leilão da última faixa 3G
  • Vivendi aposta em banda larga e em novos conteúdos