i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desenvolvimento regional

Prêmio reconhece empreendedorismo

  • PorCristina Rios e Alexandre Costa Nascimento
  • 10/02/2010 21:02
Os vencedores do Prêmio Ozires Silva: reconhecimento por  soluções  inovadoras | Pedro Serápio/ Gazeta do Povo
Os vencedores do Prêmio Ozires Silva: reconhecimento por soluções inovadoras| Foto: Pedro Serápio/ Gazeta do Povo

Seis projetos na área de empreendedorismo e desenvolvimento receberam ontem o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo. Na sua terceira edição, o concurso busca reconhecer as iniciativas que mais contribuem para o desenvolvimento regional do Paraná.

Cinco dos seis projetos vencedores são de empresas relacionadas ao Parque Tecno­lógico de Itaipu (PTI), ele próprio um dos vencedores do concurso.Na categoria agronegócio, a vencedora foi a empresa Köhler, de Toledo, pelo projeto "Biodigestores". A Prognus, de Foz do Iguaçu, venceu na categoria comércio e turismo pelo "desenvolvimento colaborativo da solução de comunicação Expresso Livre".

Carro elétrico

Com sede em Cascavel, a em­­presa Fiel levou o prêmio da ca­­tegoria indústria, pelo projeto de uma montadora de veí­­culos compactos urbanos elé­­tricos. A empresa é responsável por todo o desenvolvimento do carro elétrico Pompeo.

Três projetos conquistaram o prêmio na categoria cívico/público. A Ecovis, de Foz do Iguaçu, venceu entre as empresas de micro e pe­­queno porte, com o "Pro­gra­ma de Monitoramento Participativo da Qualidade da Água de Rios". Entre as companhias de médio porte, o vencedor foi o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), com o projeto "PTI: Fabricando Empreendimentos a Serviço da Sustentabilidade" e, entre as grandes empresas, ganhou o Instituto HSBC de Solidariedade, com o "Programa HSBC Edu­cação".

O prêmio é uma realização do Instituto Superior de Admi­nistração e Economia (Isae/FGV) em parceria com a Rede Pa­­ranaense de Comunicação (RPC), e conta com o apoio da Itaipu Binacional, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Sebrae/PR e Escola Paranaense de Aviação.

Importância

"A inovação é o motor que impulsiona a economia, a geração de empregos e a criação de oportunidades. Tudo isso vem da capacidade das pessoas criarem", diz o empresário que dá nome ao prêmio, Ozires Silva. Ele é um dos fundadores da Embraer e estava presente ontem no evento de divulgação do resultado do concurso. A diretora corporativa de marketing da RPC, Milena Seabra, diz que o incentivo essa premiação está alinhado com as diretrizes da RPC "de apoiar as iniciativas que contribuem para desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente". Também esteve presente no evento o presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janot.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.