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As inscrições para o Prêmio Bem Feito no Paraná serão abertas a partir de 1º de agosto, no site www.gazetadopovo.com.br/bemfeitonoparana. As candidatas deverão responder os formulários, com informações sobre diferentes áreas de gestão, como recursos humanos, investimento em inovação e marketing, por exemplo. As classificadas para a segunda fase passarão por nova rodada de avaliação em uma banca formada por especialistas de mercado, que vão definir as finalistas em cada categoria. A premiação será no fim do ano.

O Bem Feito no Paraná cresceu. Depois de apresentar, em 2013, 30 empresas e iniciativas de sucesso com DNA paranaense em uma série de reportagens publicadas na versão impressa e no site da Gazeta do Povo, a versão 2014 do projeto tornou-se uma premiação. A partir de 1.º de agosto, empresas com sede no estado poderão se inscrever para conquistar o título de Bem Feito no Paraná em quatro categorias: indústria, comércio, serviços – nos portes pequeno, médio e grande – e startups.

"A série, produzida a partir da avaliação da equipe da editoria de Economia, foi uma pequena amostra da capacidade empreendedora do estado. Agora, essa vitrine ganha mais espaço, ao dar oportunidade de as empresas mostrarem seu desempenho e serem avaliadas por isso", explica a editora-executiva Marisa Valério, da Redação da Gazeta do Povo, que coordenou a equipe no ano passado.

Para formatar o prêmio, o jornal fez parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo. O envolvimento da instituição garantiu a expertise necessária para construir uma ferramenta adequada para avaliação das empresas participantes. "As candidatas serão submetidas a critérios técnicos consagrados, definidos a partir da experiência do corpo docente do curso de Administração da UP", avalia Guido Orgis, editor-executivo da área de Economia, editoria responsável pelo projeto.

A ferramenta de avaliação de empresas foi elaborada sob a coordenação dos professores Miguel Masoni e Victor Hugo Domingues dos Santos, ambos mestres e com experiência de mercado em avaliação, consultoria e auditoria empresarial. Foram mais de 840 horas de dedicação exclusiva ao projeto, com a participação de 25 professores com diferentes especializações na área de negócios.

"Todas as questões foram sustentadas com base na teoria e na prática empresarial. Ao responder ao questionário, a empresa terá a oportunidade de avaliar aquilo que está praticando", explica Santos. Na opinião de Masoni, o prêmio é importante para o fomento e promoção das práticas empresarias desenvolvidas no Paraná. "Academicamente, o projeto também levanta dados para estudos e contribui para a aproximação entre as empresas e a universidade", diz.

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