• Carregando...

Curitiba – O esforço de doze empresas, instituições públicas e organizações não governamentais foi reconhecido ontem na entrega do Prêmio FAE-Fiep de Responsabilidade Social, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e pelo Centro Universitário FAE (Unifae). Para o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, a iniciativa demonstra que as empresas podem conciliar lucro com ações que gerem benefícios sociais.

O prêmio, entregue ontem à noite, em solenidade no Cietep, foi dividido em três categorias: "Organizações Públicas", "Organizações Não-Governamentais" e "Empresas ou Cooperativas". Na primeira, foram premiadas a Fundação de Ação Social (FAS) – ligada à Prefeitura de Curitiba – e a Prefeitura de Pato Branco. Os ganhadores da segunda foram Associação de Proteção à Criança com Neoplasia (Apacn), Liga Paranaense de Combate ao Câncer, Fundação Pró-Renal, Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba e o Pequeno Cotolengo. Na última, os homenageados foram Embafort, Spaipa, Klabin, Cimento Itambé e Paraná Clínicas.

"Numa época em que muitas empresas praticam marketing social, foram premiadas aquelas que demonstraram ações sociais desprendidas de interesses promocionais", disse um dos juízes, o economista Belmiro Valverde Castor Jobim.

Além da homenagem às vencedoras, a coordenação do prêmio entregou quatro menções honrosas para as empresas Unimed Curitiba, Risotolândia, Sadia e Gerdau.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]