• Carregando...
Grazi Massafera e Gandolfi, da Terremoto: motivação para equipe e clientes | Fotos: Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Grazi Massafera e Gandolfi, da Terremoto: motivação para equipe e clientes| Foto: Fotos: Pedro Serápio/Gazeta do Povo
  • Fhabyo Matesick, do CCPR: prêmio para

Os e-mails e telefonemas de felicitações começaram cedo ontem nas agências Terremoto e JWT Curitiba, as duas grandes vencedoras do 1º Prêmio RPC de Criação Publicitária. Entre centenas de concorrentes, as agências venceram cinco prêmios cada – sendo dois Grand Prix (GP), também cada uma, o principal de cada categoria. A JWT ganhou o maior prêmio nas mídias Rádio e TV Curitiba. A Terremoto venceu nas categorias Jornais e Internet.

"Tivemos uma resposta imediata. Principalmente dos clientes que ganharam, mas todos os outros também se manifestaram e deram os parabéns. Acho que é uma motivação para todo mundo, para a equipe e os clientes", diz o diretor de criação da Terremoto, Ricardo Gandolfi. Na categoria Jornal, a Terremoto conquistou o GP com o anúncio "Gol zero km na sua garagem?", feito para o Shopping Jardim das Américas, e o segundo e o terceiro lugares para a Ecovia, com os anúncios "Era uma vez" e "Latinha-papel-banana", respectivamente. Na mídia Internet, a agência levou os dois primeiros lugares, ambos anúncios para a Ecovia.A JWT Curitiba foi o outro destaque da noite de quinta-feira. Em TV, a agência conquistou o GP com o filme "Guarda-chuva", para o HSBC Brasil, e o terceiro lugar com "Tempos Modernos", para a Kraft. Em rádio, ganhou os três principais prêmios, todos para o banco HSBC. "Conquistar um prêmio é sempre um desafio, especialmente um prêmio que, apesar de estar na sua primeira edição, foi tão concorrido. O resultado da JWT foi muito bom. Foi o reconhecimento do trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido na agência em parceria com nossos clientes", afirma Fabio Miraglia, diretor de criação da JWT Curitiba.

A cerimônia da entrega do prêmio foi realizada na noite de quinta-feira, no Green Hall I, em Curitiba, e foi apresentada pela atriz paranaense Grazi Massafera. De um total de 523 peças inscritas, 48 foram finalistas. O prêmio é uma iniciativa da RPC para valorizar os materiais veiculados nos meios de comunicação do grupo: os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina; o Portal RPC; as rádios Mundo Livre e 98 FM; e as oito emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo.

O diretor de eventos do Clube de Criação do Paraná, Fhabyo Matesick, ressalta que o prêmio tem boa repercussão com os clientes porque são inscritas apenas "propagandas de verdade, que realmente foram veiculadas". "São peças da realidade, que foram feitas pensando no cliente e reconhecidas por isso", diz.

CorreçãoOntem, em matéria publicada na Gazeta do Povo, Matesick foi erroneamente identificado numa foto como sendo Ricardo Gandolfi, da Terremoto. Aci­­ma, estão as imagens com a identificação correta de am­­bos. A matéria também informava que a JWT Curitiba recebeu três prêmios – na verdade, foram cinco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]