• Carregando...

O presidente-executivo da Ford Motor, Bill Ford Jr, está pronto para deixar outra pessoa liderar a montadora que seu bisavô fundou se o administrador ideal estiver disponível, afirmou ele em entrevista a uma revista.

- Estou sempre procurando trazer talentos para esta companhia. Se eu puder achar alguém - acredito que Carlos (Ghosn) seja um executivo excepcionalmente talentoso e que pode ajudar esta companhia - eu vou buscá-lo. Isso independe da posição", disse Ford à revista Newsweek, em entrevista divulgada no site da publicação.

Perguntado se isso se aplicava a seu próprio posto, Ford respondeu:

- Com certeza.

Ford se referiu a esforços passados de tentar atrair Ghosn - que é presidente-executivo das montadoras Renault, da França, e Nissan Motor, do Japão-- para trabalhar na segunda maior montadora de carros dos Estados Unidos, que luta para reverter prejuízos na América do Norte.

A Renault e a Nissan estão agora negociando com a General Motors uma possível união de forças em uma aliança de três partes. Elas estabeleceram prazo de meados de outubro para decidirem se continuarão a conversar sobre a parceria.

Questionado sobre porque ele tinha abordado Ghosn sobre a formação de uma aliança com a Ford, Bill Ford afirmou:

- Falo com o Carlos o tempo todo, mas não vou comentar sobre isso.

Reportagens informaram anteriormente que Ford chamou Ghosn para discutir uma aliança se as negociações com a GM não forem bem-sucedidas.

Bill Ford Jr afirmou que sua prioridade principal é guiar a Ford para o lucro na América do Norte, onde preços elevados de combustíveis prejudicaram a demanda por utilitários esportivos e picapes da companhia, e não recrutar um novo presidente-executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]