A companhia de móveis e eletrodomésticos Via Varejo, do Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta quinta-feira que o diretor presidente da companhia, Francisco Valim, renunciou ao cargo. Para o lugar do executivo, o conselho de administração da Via Varejo, empresa que possui as redes de lojas Casas Bahia e Ponto Frio, elegeu Líbano Barroso, atual membro do conselho e vice-presidente de desenvolvimento estratégico do GPA.

CARREGANDO :)

Valim foi eleito para ser presidente da Via Varejo no final de agosto do ano passado, com mandato previsto para se encerrar em 21 de novembro deste ano. Barroso, ex-presidente executivo da companhia aérea TAM, foi contratado para a vice-presidência estratégica do GPA em novembro.

A mudança ocorre depois que o executivo Ronaldo Iabrudi substituiu em janeiro Enéas Pestana no comando do Grupo Pão de Açúcar, em meio a uma revisão da estrutura administrativa do GPA depois que o grupo francês Casino obteve controle da companhia brasileira em 2012.

Publicidade

A alteração na presidência da Via Varejo também ocorre em meio a plano do GPA de acelerar abertura de lojas neste ano, mas mantendo o mesmo investimento de 1,85 bilhão de reais aplicado em 2013.

No primeiro trimestre, a Via Varejo teve alta de 5,8 por cento na receita líquida, a 5,44 bilhões de reais, enquanto a divisão alimentar do GPA teve expansão de 11,4 por cento, a 8,22 bilhões.