i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Em baixa

Presidente do MySpace renuncia com queda de popularidade do site

Analistas têm se mostrado duvidosos de que o MySpace conseguirá renovar seu acordo de publicidade de 300 milhões de dólares por ano com o Google

  • PorG1/Globo.com
  • 11/02/2010 17:00
Reprodução do site myspace.com. News Corp comprou o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares | Reprodução / myspace.com
Reprodução do site myspace.com. News Corp comprou o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares| Foto: Reprodução / myspace.com

A News Corp substituiu o presidente da rede social MySpace menos de um ano após contratá-lo, e afirmou que ambos os lados concordaram com a saída do executivo após uma conversa sobre suas prioridades.Owen Van Natta foi substituído por Mike Jones e Jason Hirschhorn, que atuarão como co-presidentes, informou a News Corp na noite de quarta-feira.

A News Corp comprou o MySpace em 2005 por 580 milhões de dólares. Desde a aquisição, o site perdeu sua posição de maior rede social do mundo para o Facebook, que hoje conta com cerca de 400 milhões de usuários ativos.

O presidente da News Corp, Rupert Murdoch, substituiu o co-fundador do site Chris De Wolfe por Van Natta no ano passado, apostando no ex-vice-presidente do Facebook para renovar a empresa.

Mas a recuperação da popularidade do MySpace no mundo de novidades a cada minuto da Internet provou ser difícil. E analistas têm se mostrado duvidosos de que o MySpace conseguirá renovar seu acordo de publicidade de 300 milhões de dólares por ano com o Google, que expira este ano, sob termos tão lucrativos quanto da primeira vez.

A News Corp afirmou durante a teleconferência sobre seu balanço trimestral na semana passada que a receita com publicidade e buscas no MySpace caiu e que está demorando mais que o esperado para atingir as metas de receita do site.

"Owen assumiu uma responsabilidade incrivelmente difícil de tentar reorientar e revitalizar o MySpace, e o negócio tem mostrado sinais positivos recentemente como resultado de seu trabalho dedicado", disse o presidente-executivo da News Corp Digital Media, Jon Miller.

"No entanto, ao conversar com Owen sobre suas prioridades, tanto pessoais como profissionais, para o futuro, nós dois concordamos que seria melhor que renunciasse no momento. Queria agradecer a Owen por todo seu esforço".

Jones e Hirschhorn também entraram na empresa em abril de 2009, junto com Van Natta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.