• Carregando...

A Plaenge, grupo que atua no ramo da construção civil há 36 anos, é a empresa paranaense que mais metragem entregou em 2005. Também é a primeira na Região Sul e ocupa o sétimo lugar no Ranking Nacional da Indústria Imobiliária, publicado pela revista O Empreiteiro, na edição 500 Grandes da Construção. Junto com a Plaenge concorreram 500 empresas de todo o país. A posição no ranking deve-se aos 148.063 m2 entregues pelo grupo no ano passado. Nascida em Londrina, a Plaenge tem unidades em Curitiba, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Consultor no brejo

Em palestra durante a Feira de Gestão do Unifae, o consultor australiano Kenneth O’Donnel mostrou que os 25 anos de convivência com brasileiros foram mais do que suficientes para adotar o humor nativo. Como não pode faltar em eventos de auto-ajuda corporativa, ele fez piadas e brincou com a língua portuguesa, contando de que forma aprendeu termos como "ir para o brejo". Falando da crise por que passam os ambientes de trabalho ao redor do mundo, ele destacou a espiritualidade brasileira como um "antídoto".

Previdência para advogados

Um fundo de previdência exclusivo para os advogados paranaenses acaba de ser lançado no mercado. O OABPrev, que já existia em outros estados, é resultado de uma parceria entre a OAB/Paraná, a Caixa de Assistência do Advogado e a seguradora Mongeral. Todos os profissionais que participam do fundo previdenciário do antigo Instituto Assistencial dos Advogados do Paraná (Iasapar) estão migrando para o OABPrev, explica o diretor Maurício Guimarães. Pela primeira vez, conta ele, um plano de previdência tem total apoio de uma entidade institucional no Brasil. "Este é o primeiro fundo previdenciário multipatrocinado por um órgão que rege uma classe. Ele já nasce com uma receita de R$ 10 milhões e, muito importante, não visa lucros."

Novo intercâmbio na Disney

O Student Travel Bureau (STB), rede de agências de intercâmbio e trabalho no exterior, vai oferecer um novo produto da Walt Disney World Resorts, da qual é representante exclusivo no Brasil. Agora os clientes da empresa vão poder participar do Walt Disney World Academic Certificate Program (algo como Programa de Certificação Acadêmica do Walt Disney World), que oferece ao estudante universitário e ao recém-formado a oportunidade de estudar na Rosen College of Hospitality Management — faculdade de gerenciamento em hospitalidade e liderança em turismo, da Universidade da Flórida — enquanto realiza um estágio remunerado nos parques e hotéis da Disney.

Dólar estável ajudou os negócios

De 2005 para 2006, a agência de Curitiba do STB acompanhou a média de crescimento da rede com um incremento de 30% nas vendas. A estabilidade do dólar facilitou o acesso a programas de trabalho nos Estados Unidos destinados para jovens universitários de até 28 anos, explica a gerente Karin Rhoden. Segundo ela, estes programas proporcionam uma experiência internacional a custo mais reduzido.

Pós-pago gasta menos

Está gastando muito com celular? De acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), o consumidor pode pagar menos se escolher o plano mais adequado ao seu perfil. Uma pesquisa da entidade mostrou que o plano pós-pago é o mais econômico. Foram estabelecidos três perfis de consumo:

1. Econômico – se a pessoa usa o seu celular mais para receber do que fazer chamadas e só o utiliza para ligações dentro de sua cidade;

2. Viajante – faz mais ligações e não deixa de usar o aparelho quando viaja;

3. Sociável – apesar de não usar fora de sua cidade, não se importa com o horário e a duração da chamada.

Além disso, foram criados quatro cenários, para gente que usa até 90, 150, 210 ou 270 minutos por mês. No Paraná, foram avaliadas as operadoras Brasil Telecom, Claro, TIM, Sercomtel e Vivo.

Em teste

Curitiba recebeu neste fim de semana a primeira visita do Travel Manager’s Group (TMG), uma equipe de gestores de viagens de mais de 20 multinacionais instaladas no Brasil que se reúne a cada ano para discutir tendências e estatísticas de negócios e turismo no país. Em linhas gerais, o TMG direciona o rumo de boa parte do turismo de negócios no país. Para Danilo Ribeiro, gerente geral do Crowne Plaza Curitiba, onde os executivos ficaram hospedados, a vinda do grupo pode significar a realização de futuros grandes eventos na cidade. "Nem todos eles conheciam Curitiba. Isso foi importante, a cidade só tem a ganhar", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]