• Carregando...

As principais bolsas da Ásia caíram nesta quinta-feira diante do temor de que a crise da zona do euro provoque um caos financeiro. A Bolsa de Tóquio não operou nesta quinta-feira por causa de um feriado nacional. A Bolsa de Hong Kong fechou em queda de 2,49% e Seul registrou um recuo de 1,48%.

Os principais mercados da Europa refletiram a tendência de baixa. A Bolsa de Londres abriu em queda de 1,21%, Frankfurt iniciou o pregão em baixa de 2,2% e Paris recuou 2,54% na abertura.

As bolsas americanas passaram por cima da crise da zona do euro e tiveram na quarta-feira um dia de recuperação, após dois pregões seguidos de perdas. Sem novidades sobre o referendo convocado pelo primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, na última terça-feira, investidores agarraram-se a melhores números do mercado de trabalho americano e ao comentário do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, de que vai usar ferramentas necessárias para garantir a recuperação do país.

Em Wall Street, o Dow Jones, principal índice da Bolsa de Nova York, avançou 1,53%. O Nasdaq, termômetro do setor de tecnologia, subiu 1,27%. No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ficou fechada no Dia de Finados.

Os investidores foram às compras de ações após a consultoria ADP revelar que as empresas americanas contrataram 110 mil funcionários em outubro, acima das expectativas de 101 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]