• Carregando...

O Procon do Rio de Janeiro instaurou, nesta quinta-feira (18), processo administrativo contra a B2W, uma das maiores empresas de comércio eletrônico no Brasil e administradora dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Ingresso.com. A autarquia recebeu 23 denúncias de irregularidades, a maioria contra o portal Americanas.com, dando conta de que no dia da Black Friday o site travava e impedia a conclusão da compra.

A empresa tem 15 dias após ser notificada para apresentar justificativa para as irregularidades apontadas. Caso as explicações não sejam aceitas pelo departamento jurídico do Procon, a empresa será multada. Os valores serão definidos a partir do relatório econômico com base na receita bruta da empresa nos últimos três meses.

De acordo com o Procon Estadual, órgão ligado à Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, é sabido que durante período de vendas promocionais há um aumento significativo das transações eletrônicas, sendo previsível a ocorrência de falhas no sistema. Caberia ao fornecedor, antevendo esta situação, se utilizar de todos os meios necessários para garantir o pleno acesso, principalmente em relação ao fechamento das compras.

Outro problema encontrado, tanto na Americanas.com quanto em outros sites, foi a alteração do preço dos produtos, que na hora de finalizar a compra acabava sendo maior do que o valor promocional anunciado.

Procurada, a B2W informou que não comentaria o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]