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"O sofá onde as pessoas se sentam para aguardar o atendimento está em um estado deplorável. Faltam até mesmo assentos nos sanitários utilizados pelos funcionários do núcleo."

Rodrigo Brum Silva, coordenador do Procon em Londrina.

Os consumidores de Londrina e região não poderão contar com os serviços do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) até, pelo menos, segunda-feira, dia 7. Por causa da precariedade das instalações e a falta de pessoal, o atendimento ao público externo foi interrompido. Com uma média de cem atendimentos diários, o ideal seria ter dez estagiários para a triagem inicial. "Temos apenas três pessoas para esse atendimento inicial. Isto faz com que os funcionários de carreira, que deveriam se ater ao trabalho administrativo, de apuração e de fiscalização, tenham que ser deslocados para a triagem", avalia o recém-nomeado coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum Silva. Segundo ele, o vice-prefeito Guto Belusci garantiu que o possível será feito para melhorar a situação.

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