A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil em junho foi de 2,046 milhões de barris diários, alta de 2,2 por cento contra maio e de 3,5 por cento em relação a igual período do ano passado, informou a estatal nesta sexta-feira.

CARREGANDO :)

O volume ainda está abaixo da meta traçada para o ano, de 2,1 milhões de barris diários, mas, segundo o diretor de Exploração e Produção da companhia, Guilherme Estrella, este ano a meta será cumprida.

Somando-se toda a produção de petróleo e gás natural da companhia dentro e fora do Brasil, o volume atingiu 2,641 milhões de barris de óleo equivalente diários (boed), aumento de 2,13 por cento em relação ao volume total extraído em maio de 2011.

Publicidade

No exterior, a produção exclusiva de petróleo em junho atingiu 133,071 mil b/d, e a de gás natural foi de 17,17 milhões de metros cúbicos diários.

A produção de gás natural no Brasil em junho foi de 57,3 milhões de metros cúbicos por dia, indicando um aumento de 6,9 por cento em relação ao mesmo mês de 2010 e de 0,7 por cento em relação a maio de 2011, informou a Petrobras.

Veja também
  • Petrobras pode importar mais gasolina com queda na safra de cana
  • Petrobras aplica desconto sobre gás natural para agosto
  • Petrobras prevê novo concurso neste ano e passa a aceitar tecnólogos