• Carregando...

A produção industrial recuou, de agosto para setembro, em oito dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (8).

Das oito regiões que registram retração na produção industrial, os destaques ficaram com Pernambuco (-8,2%), Paraná (-2,4%) e Ceará (-2,2%). O maior avanço foi observado na Bahia (6,8%), seguido por Rio de Janeiro (4,4%) e Goiás (4,1%).

No trimestre encerrado no mês de setembro, a indústria nacional registrou queda de 1,4%, ante trimestre imediatamente anterior, interrompendo dois trimestre consecutivos de altas.

Na análise regional, nove dos 14 locais pesquisados também mostraram perda de dinamismo entre o segundo e terceiro trimestre de 2013, com destaque para Pernambuco, que passou de 4% para -5%, Bahia, que passou de 3,1% para -1,5%, e Amazonas (de 0,6% para -3,2%). No caso de São Paulo, a taxa passou de -0,2% no segundo trimestre para -2,6% no terceiro.Por outro lado, Pará (de -2,6% para 5,7%) e Goiás (de -0,8% para 3,2%) registraram os maiores ganhos entre os dois períodosNo início deste mês, o IBGE já havia revelado que a produção industrial brasileira em setembro havia mostrado expansão de 0,7%, ante agosto. O resultado ficou abaixo das expectativas de mercado, que previam avanço entre 1% e 1,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]