A produtora de jogos casuais Zynga anunciou nesta terça-feira (18) que fechou um acordo de cinco anos com a rede social Facebook, informando que manterá o game "Farmville" no site e que aceita o uso da moeda virtual Facebook Credits em todos os seus jogos
O serviço que cria uma moeda única a ser usada em todo o Facebook teria sido o motivo do desentendimento entre a dona do game e os executivos da rede social na semana passada que quase fez a produtora retirar seus títulos da rede social. O impasse é que a rede social ficaria com 30% do valor de cada transação realizada com o Facebook Credits, que será lançado no dia 25 de junho. Atualmente, cada game e empresa utilizam seu próprio sistema de créditos.
Os termos do acordo não foram divulgados, mas, de acordo com um comunicado, a Zynga já está testando a introdução dos Facebook Credits em seus jogos e que outros games serão compatíveis com a moeda virtual nos próximos meses.
"O Facebook foi pioneiro em abrir sua plataforma em 2007 e, em apenas três anos, milhões de pessoas jogam nossos títulos como Farmville, Café world, Treasure island e Mafia wars diariamente", afirmou o fundador e CEO da produtora, Mark Pincus. "Estamos contentes com o comprometimento de longo prazo do Facebook com a gente e esperamos trabalhar com a rede social em outras plataformas para oferecer o que há de melhor em jogos sociais". A CEO do Facebook, Sheryl Sandberg, disse que está muito contente em ter conseguido um acordo com a Zynga que levará uma experiência de jogo social ainda melhor aos usuários da rede social.
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