A maior feira de orgânicos da Europa – a Biofach – terá a participação de empresas que integram o projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura. O evento será realizado de 19 a 22 de fevereiro, em Nuremberg, na Alemanha. Do Rio de Janeiro, representantes do Sítio do Moinho e dos molhos Epicuro estão com uma série de contatos de negócios agendados para levar às mesas alemãs novos produtos orgânicos.

CARREGANDO :)

No bar instalado no estande do Brasil, os visitantes poderão degustar a Porto Morretes, cachaça orgânica premium, que segue uma tradição iniciada em 1700, quando começou a ser produzida em Morretes, no Paraná.

Da Serra Gaúcha, a Coopernatural levará para a feira diversas geléias, néctares e sucos produzidos pelos agricultores familiares de tradições alemães, cujos produtos vêm encantando o público das metrópoles brasileiras.

Publicidade

Já a catarinense ViaPaxBio, uma das primeiras empresas certificadas de acordo com as normas internacionais, terá seus produtos representados pela Associação de Produtores Biodinâmicos do Sul.

O projeto OrganicsNet, iniciativa da Sociedade Nacional de Agricultura em parceria com o MIF/Fumin/BID e o Sebrae/RJ, está alavancando o segmento de orgânicos no Brasil, com seu portal (www.organicsnet.com.br) que reúne, até o momento, 22 empresas certificadas de vários estados brasileiros.

Os produtos variam desde cafés especiais com certificação de sustentabilidade, passando por chás, frutas, pães, bolos e biscoitos, iogurtes e sobremesas de soja, até produtos de limpeza e cosméticos. O objetivo é melhorar o acesso ao mercado do micro e pequeno produtor.