Medida quer incentivar trocas.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Após reuniões com o ministro da Fazenda Nelson Barbosa e com o titular do Planejamento, Valdir Simão, nesta segunda-feira (11), o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou que o programa de renovação de frota proposto pelo setor pode contar, entre outras possibilidades, com subsídios do governo.

CARREGANDO :)

Desde o início do ajuste fiscal, a gestão da presidente Dilma Rousseff tem trabalhado na direção oposta, cortando ajudas setoriais com recursos da União.

Veja também
  • Indústria ganha um ano para cumprir nova regra do Fisco
  • Defasagem na tabela do Imposto de Renda chega a 72,2%, diz sindicato
  • Pedidos de recuperação judicial crescem 55% em 2015 no país
Publicidade

Pela proposta, proprietários de veículos com mais de 20 anos que voluntariamente quiserem aderir ao programa receberão um crédito para a compra de um modelo novo. O veículo antigo será desmontado e voltará a ser matéria-prima para a indústria. A indefinição ainda está na fonte de recursos que formaria um fundo para bancar esse crédito.

”O governo tem que analisar se o programa gera vendas incrementais de veículos. Se ele gerar vendas incrementais de veículos, estaremos criando tributos adicionais, aí temos uma chance melhor de criar um funding para esse programa”, explicou.