• Carregando...
Podem participar startups digitais, mas também de outros segmentos, como o de energias renováveis, por exemplo | Brunno  Covello/Gazeta do Povo
Podem participar startups digitais, mas também de outros segmentos, como o de energias renováveis, por exemplo| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

De olho nas necessidades de empreendedores que querem tirar ideias inovadoras do papel com rapidez e baixo investimento, o Sebrae-PR lançou em Curitiba, nesta semana, o “Epifania Sebrae #1: um programa para startups de alto impacto”.

O programa tem duração de quatro meses, divididos em dois dias na semana. “Para ser atraente, precisamos oferecer rapidez, nada de ‘enrolação’. Os empreendedores querem resultados, ferramentas certas e rentabilidade, gastando pouco”, resume o coordenador do programa nesta primeira edição, Ricardo Dória, publicitário com mestrado em Administração.

Para se inscrever, os empreendedores precisam enviar um e-mail para startupleste@pr.sebrae.com.br, com o nome da startup (ou da ideia), problema que resolve, nome de todos os integrantes da equipe e contatos de e-mail e telefone, até o dia 24 de julho.

“Febre” do WhatsApp modifica receita tradicional da telefonia

Aplicativos têm feito voz e SMS perderem relevância como negócio para as operadoras, que aceleram transição para dados móveis

Leia a matéria completa

Banca

A seleção para as 20 vagas ocorrerá por meio de banca presencial, de 27 a 31 de julho. O programa será gratuito para as selecionadas.

Podem participar startups digitais, mas também de outros segmentos, como o de energias renováveis, por exemplo. “O importante é que a startup tenha claro o problema que deseja resolver e o mercado em que pretende atuar”, explica a consultora do Sebrae-PR Marielle Rieping, coordenadora regional de startups.

Para a banca, a equipe toda (ou apenas um integrante) apresenta a ideia em três minutos e responde perguntas dos jurados em outros três minutos. As atividades com as startups selecionadas começam em 21 de agosto.

Outro critério para participar do Epifania Sebrae #1 é constituir ou já ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) durante o programa.

DemoDay

No encerramento do programa, em novembro, todas as startups passarão por um ‘DemoDay’, que é a apresentação de seus negócios para o mercado e para os investidores. A capacitação conta com parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Brazil Innovators e ABStartups.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]