• Carregando...

Um projeto de lei do deputado Fábio Camargo (PTB) obriga os supermercados do Paraná a manter um empacotador em cada caixa do estabelecimento. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (16) no plenário da Assembleia Legislativa, mas precisa passar pela votação da redação final antes de seguir para a sanção do governador.

A regra, de acordo com o projeto, seria válida para estabelecimentos que possuem mais de 12 caixas de atendimento e cobrança. O descumprimento da norma resulta em multa no valor de um salário mínimo regional ao supermercado.

O objetivo é agilizar o atendimento para o consumidor. A proposta visa ainda, segundo a justificativa do deputado, aumentar as vagas de emprego, incluindo jovens, idosos e portadores de deficiência no mercado de trabalho.

Um segundo projeto do deputado fixa o tempo máximo para o atendimento nos supermercados. Segundo a proposta, os clientes devem ser atendidos no setor de caixas em até 20 minutos em dias normais e em até 30 minutos do quinto ao sétimo dias úteis de cada mês, período de incremento nas vendas em virtude do recebimento de salários. O projeto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]