O promotor do Ministério Público Estadual Gustavo Lunz disse na tarde desta quarta-feira que o documento que será entregue pela VarigLog para apreciação da Justiça será bastante complexo, com muitas modificações. A principal delas, segundo ele, diz respeito a como ficará a Varig Comercial - parte da empresa que herdará as dívidas com credores e permanece em recuperação judicial.

CARREGANDO :)

- Tenho uma preocupação, como já expressou o administrador judicial, no sentido que se dê uma satisfação à Varig que fica. Está sendo questionado o que realmente vai (para a Varig Comercial, que permanece com as dívidas), se o (programa de milhagem) Smiles está incluído ou não. Não há muito sentido em colocar um programa de milhas em uma empresa que não está voando. A principal questão é saber como se vai enfrentar o passado da empresa - disse Lunz, sem dar mais detalhes sobre a proposta.

De acordo com ele, tão logo seja resolvida a viabilidade da proposta, o passo seguinte seria trabalhar para um novo edital para o leilão.

Publicidade
Veja também
  • VarigLog faz novo depósito para manter fluxo de caixa da Varig
  • Varig cancelou 73% dos vôos programados para esta quarta-feira
  • Parecer sobre viabilidade da proposta da VarigLog deve sair às 15h