Premiação
Profissional
1º Lugar Troféu + Viagem para Buenos Aires + Inscrição da peça para o Festival de Cannes 2009 + Inscrição para o IV Fórum de Marketing de Curitiba. 2º Lugar Troféu + Inscrição da peça para o Festival de Cannes 2009 + Inscrição para o IV Fórum de Marketing de Curitiba. 3º Lugar Troféu + Inscrição para o IV Fórum de Marketing de Curitiba
Estudante
1º Lugar Troféu + Estágio na Agência TIF criadora da campanha publicitária do prêmio + Notebook Positivo Mobile Mobo + Ipod Touch 16Gb. 2º Lugar - Troféu + Ipod Nano 4 gb + 1 Notebook Positivo Mobile Mobo. 3º Lugar Troféu + Notebook Mobile Mobo.
Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Touch Mídia. O prazo, que se encerrava em 30 de setembro, foi estendido até 10 de outubro. O concurso, dividido nas categorias profissional e estudante, vai escolher as melhores peças publicitárias do ano feitas para internet. Organizado pela RPC, é o primeiro prêmio voltado para publicidade online do Paraná.
De acordo com Catiuscia Cristina Padilha, coordenadora de marketing de rádio e internet da RPC, o período de inscrições foi prorrogado porque alguns dos inscritos não haviam enviado ainda o material exigido no regulamento. Já foram registradas mais de 150 peças e os interessados devem se inscrever pelo endereço www.rpc.com.br/touchmidia. Até 1.º de novembro a organização vai divulgar quais foram os trabalhos finalistas.
Na categoria profissional são aceitos trabalhos desenvolvidos exclusivamente para internet ou não, desde que tenham sido veiculados em algum site. Na categoria estudantes são aceitos trabalhos de grupos de até cinco pessoas, matriculados na mesma instituição. As peças criadas para esse categoria devem ser fictícias.
"O objetivo é desenvolver o mercado da publicidade online no Paraná", disse Catiuscia. Segundo ela, são poucos os prêmios publicitários no estado e especificamente para propaganda na internet não existia nenhum. A comissão julgadora do concurso é formada por membros do Clube de Criação do Paraná (CCP). A premiação ocorre em 13 de novembro no Teatro Positivo, durante o IV Fórum de Marketing.
Entre os concorrentes na categoria estudante está Herverton Carvalho, aluno de publicidade da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Ele conta que formou equipe com mais três colegas e vão inscrever pelo menos duas peças. Uma delas consiste em um jogo que revela uma marca de enxaguante bucal no final. A outra foi bolada como propaganda de uma lavanderia. Trata-se de um vídeo onde um sujeito usa a mesma camiseta durante um mês. "A idéia é fazer um desses vídeos que se espalham pela internet", disse ele. Carvalho considera que o prêmio vai incentivar a publicidade na internet e dar visibilidade aos profissionais paranaenses. "No Brasil só fica conhecido o que ocorre no eixo Rio - São Paulo", afirmou ele.
Dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) do Brasil apontam que a internet superou a TV paga em termos de participação no bolo publicitário. Hoje, para cada R$100 investidos, R$3,20 vão para a internet.
-
Deputada norte-americana defende que EUA retirem visto de Moraes; leia entrevista exclusiva
-
Nova projeção aponta possibilidade de cheia ainda maior do Guaíba em Porto Alegre
-
De Neymar a dona Ieda: conheça histórias de heróis sem farda em meio à tragédia no RS
-
Lula posta vídeo e diz que mães do Rio Grande do Sul não estão sozinhas
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto