O Indicador Serasa Experian da Qualidade de Crédito do Consumidor, no 4º trimestre de 2010, no mesmo patamar do anterior, aos 80 pontos. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (14) pela Serasa Experian.

CARREGANDO :)

De acordo com a Serasa, o indicador avalia, numa escala de 0 a 100, a qualidade de crédito do consumidor – quanto maior, melhor a qualidade de crédito e, portanto, menor é a probabilidade de inadimplência, caso este consumidor venha a requerer crédito.

A estabilidade verificada é atribuída a um movimento de equilíbrio. "Se, por um lado, houve aumento dos níveis de endividamento dos consumidores, estimulados pelas condições de crédito favoráveis e pelos patamares elevados de confiança, por outro a evolução favorável do emprego e da renda proporcionou maior capacidade de absorção de compromissos financeiros no orçamento das famílias", diz a Serasa, por meio de nota.Em 2011

Publicidade

Segundo os economistas da Serasa, a intensidade de expansão do endividamento, principalmente durante os primeiros meses do ano, será decisiva para a definição da trajetória da qualidade de crédito dos consumidores em 2011.

Veja também
  • Juro ao consumidor fecha 2010 a 119,9% ao ano
  • Mais de 39% da população brasileira está fora do sistema bancário, diz Ipea