• Carregando...

A Receita Federal do Brasil começou a enviar correspondência a 19 mil contribuintes que cometeram erros ao preencher a opção pelo débito automático das cotas do Imposto de Renda da Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). Cerca de 350 mil pessoas que declararam até 30 de abril optaram por essa forma de pagamento, uma das novidades na declaração deste ano.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, esclarece que, independentemente de o contribuinte ser comunicado pela Receita, ele deverá acompanhar o lançamento do débito em sua conta e, caso não seja confirmado, fazer o pagamento da segunda e das demais cotas por meio do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).

A Receita lembra que a segunda cota do IRPF vence no dia 31 deste mês e terá correção de 1% com base na legislação. Para emitir o Darf atualizado, o contribuinte que não fez ou teve o agendamento pela declaração rejeitado deverá acessar a página da Receita na internet (http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/PagtoIRPF/PgtoQuotas.htm).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]